sexta-feira, 17 de setembro de 2021

PARTE 6

 

Nunca me atrevi a cobrar um tostão, eu estou dando um tesouro a vocês aqui de graça. Outra coisa, esses livros que a LBV edita, todas as publicações que têm meu nome, todos os direitos autorais eu doei à LBV. É verdade ou não, Nelly? Hein? Está aí a Nelly é que faz, vai para a tipografia com o Gastão, com o Edvaldo, toda aquela gente boa da Lumival, né. Eu não ganho um tostão pelas publicações da LBV, dou de graça. Tudo que é meu, eu dou para a LBV, dou para os Legionários. 


Mas agora, essas 21 Chaves constituem um tesouro que não tem tamanho; vocês estão ganhando a maior fortuna de todos os tempos da humanidade porque daqui a pouco Jesus está aí.


Agora todos podem entender a razão do desígnio divino de trazer ao plano terrestre a Religião de Deus, cujo fundamento é o Novo Mandamento revelado pela LBV. Vocês compreenderam? Isso já estava na Bíblia profetizado, quando os Profetas dizem, pela ordem de Deus, todos serão ensinados por Deus; é porque um dia teria que vir a esse plano a Religião de Deus. Só Jesus poderia determinar. Já está na terra é a Religião de Deus, a única que é realmente de Deus. Não é manipulada pelos homens. Daí a criação também do Centro Espiritual Universalista, o CEU, que está situada na posição neutra do próprio Cristo, e aí que é situado; houve um engano de datilografia que a palavra centro é situado na posição neutra do próprio Cristo, acima de todos os sectarismos em litígio. 


Na verdade, ninguém se entende, está uma confusão que só Jesus pode acabar com ela, nenhum homem pode acabar, nenhum governo, nenhum exército, nenhuma falange. Para consertar esse mundo só mesmo Jesus com o poder de Deus; e é o que vem aí.

Ora na grande transição deste fim de ciclo, o Espiritismo é a Ciência do Cristianismo do Cristo, que é para o nosso planeta a redenção da Humanidade. Allan Kardec nunca se colocou acima de Jesus, por isso não deseja o Espiritismo acima do Cristianismo. Claro que aqui me refiro ao Cristianismo Divino. Exatamente por isso, Allan Kardec afirmou: Espiritismo é uma ciência, não uma religião. Kardec! Agora os espíritas é que vivem inventando que ele disse que era Religião. Não disse, não! Vocês querem saber mais que eu? É engraçada essa gente! Flammarion, no discurso à beira do túmulo de Kardec proferiu essa sentença: “O Espiritismo não é uma religião, mas uma Ciência, da qual conhecemos apenas o abc. Passou o tempo dos dogmas, a Natureza abrange o Universo, e o próprio Deus, feito outrora a imagem do homem, a moderna metafísica não o pode considerar senão um Espírito na Natureza”. Agora estão aí anunciando um protestante como maior pregador do mundo, Billy Grahan. Acontece, que ele pode ser grande pregador, maior do mundo para protestante; para nós ele é o pior de todos, porque não sabe Evangelho, não sabe Bíblia, senão ao da letra, e não sabe Apocalipse.


Esse protestante disse numa dessas palestras que estão aí irradiando a peso de ouro, que não existe espírito; então Deus não existe, porque Deus é Espírito! Mas é que para negar a reencarnação, para negar que a gente tenha mais de uma vida, porque o protestante é pior que o padre nesse ponto, não admite a reencarnação. Todo protestante é quadrado nessa questão quando ele se fanatiza. Ora, esse gaiato disse que se a Bíblia diz que Jonas estava no ventre do grande peixe e não foi devorado, ele acredita porque a Bíblia disse. Se a Bíblia disse que o sol parou, então parou mesmo porque a Bíblia disse. E são essas coisas que levam a religião ao ridículo. É preciso ver a explicação em Espírito e Verdade. Se Jonas estivesse na barriga do peixe, o peixe teria devorado. Experimenta comer um homem e veja se devolve depois pela boca? Não tem lógica, não é? Não tem. E o sol parar para Josué terminar sua guerrinha?Alguma vez o sol parou? Então como é que Deus vai satisfazer o pedido infantil de alguém para parar o sol? E o sol parou? E há imbecis que acreditam que o sol parou, porque a Bíblia diz. Mas é preciso ver o que a Bíblia diz simbolicamente e não materialmente. De modo que o Billy Grahan, ele pode ser um grande pregador de estupidez humana, mas não de Evangelho e muito menos de Apocalipse. É burro como ele só. Deus que me perdoe, mas ensinar errado assim é ser falso profeta.


Mas prossegue Flammarion, que foi um grande astrônomo, um grande sábio, amigo de Allan Kardec. Vejam bem que ele já disse que o Espiritismo não é uma religião, mas uma  ciência - “o sobrenatural não existe; não milagre, doravante o mundo é regido pela ciência.” E vai por aí. 


Todos eles confirmando a profecia de Isaías e do próprio Jesus: Brevemente o mundo será ensinado por Deus. Todos serão ensinados por Deus; cumpriu-se na Religião de Deus. Hein, Sylbene? É muito grande, né? Está na Bíblia e ninguém sabe enxergar. Agora vou responder a uma pessoa que está sentada perto, mas eu não vou dizer o nome, que ela ouviu dizer que no CEU eu faria toda aquela prática espírita de desenvolvimento mediúnico, de incorporação, vidência, audiência e outras mediunidades muito raras, por exemplo, lá em Meriti, no Estado do Rio, São João de Meriti, o Periotto, que estava ao lado da tia Irene, ele sentiu um perfume de jasmim, um perfume agradabilíssimo. Isso faz parte da mediunidade chamada olfativa, porque cada pessoa tem seu perfume próprio, mas não é o Coty, ou Red Rose.      Não é essa porcariada não, porque isso é criação humana. Cada espírito tem seu perfume próprio, como cada espírito tem sua aura própria, com a coloração própria. Ora, se o Periotto sentiu aquele perfume tão agradável que os outros não sentiram, ele tem a mediunidade olfativa. É uma mediunidade raríssima. Há pessoas muito bem vestidas, mas que tem o perfume fedorento, podem estar até com perfume da melhor perfumaria francesa, estão fedendo e não sabem. A gente às vezes se afasta, a pessoa não sabe o que é. É isso - sai fedor - é um fedor que eu vou te contar. E às vezes a pessoa no plano material é uma casca grossa aí qualquer, gente simples para burro, como se diz, calos nas mãos, feições grosseiras, mas vive para o trabalho, incapaz de fazer o mal e tem um perfume ó, ó, daqui! Faz contar, faz lembrar o Medeiros de Albuquerque que contou que quando desencarnou, foi para cima, e começou a chamar os parentes e amigos e ninguém aparecia. E ele a chorar, a se debater, afinal um grande escritor, um grande poeta, um grande acadêmico da Academia Brasileira de Letras, Medeiros de Albuquerque. Compadecido dele, paras tantas, chegou um pretinho e disse: Doutor Medeiros, que prazer vê-lo aqui, em que que eu posso ser útil? Aí o Medeiros olhou bem, era o contínuo dele, o contínuo era um preto cheio de luz, saía luz por todo lado e ele olhava para si mesmo e estava numa treva de cano deslumbrante. Prova de cano, entrou pelo cano e teve treva, e era julgado um dos maiores homens do Brasil - 90% dos grandes homens do Brasil é tudo igual ao Medeiros de Albuquerque: está no cano. E muita gente humilde, gente simples que todo mundo olha e não dá tostão, está com esse perfume agradável e essa luz gloriosa dos filhos de Deus.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  CRUZADA DE SANTO   ANDRÉ  -  SP 04/08/1974     PARTE 1       Meus amigos, meus irmãos, Deus Está Presente! P...